Director: João Carlos Vieira
Sexta-feira, 10 de Setembro de 2010
2009-06-16 15:37
Circuito de Xadrez de Oeiras 2009: Torneio do Município e Torneio Jovem

Integrados no programa das Festas do concelho decorreram, durante o fim-de-semana, o Torneio Jovem e o Torneio do Município, provas incluídas no calendário do Circuito de Xadrez de Oeiras 2009.

No Torneio Jovem, a vitória foi, sem grande surpresa, para o líder do circuito, no escalão de juvenis, Tiago Freire (Escola Quinta do Marquês), logo seguido de Leonardo Monteiro (Associação Desportiva de Oeiras), que por sua vez, também ocupa a segunda posição geral. Gonçalo Soares (AD Oeiras) foi o terceiro classificado desta prova.

No Torneio Município, Vítor Morais (individual) foi o vencedor, superando dois dos principais jogadores do Circuito de Oeiras. André Pinto (Caravela d'Ouro), líder destacado na classificação geral de juniores, foi o segundo classificado, enquanto o sénior António Santos (Escola Quinta do Marquês), ocupou o terceiro no pódio.

Sem alteração no topo das respectivas classificações individuais e colectiva do Circuito, Filipe Romeiras continua a liderar os seniores, André Pinto os juniores, e Tiago Freire o escalão de Juvenis. A Associação Desportiva de Oeiras comanda por equipas.

Resultados e Classificações

Torneio Município de Oeiras

1º Vítor Morais 7½ (32¾)
2º André Pinto (Caravela d’Ouro) 7½ (31¼)
3º António Santos (E Quinta Marquês) 7 (31¼)

Torneio Oeiras Jovem

1ºTiago Freire (E Quinta Marquês) 5
2º Leonardo Monteiro (A D Oeiras) 4 (10)
3º Gonçalo Soares (A D Oeiras) 4 (7)

Classificação geral do Circuito de Oeiras

Seniores

1º Filipe Romeiras 79 (10)
2º Filinto Teixeira (S F F Carnaxide) 58 (9)
3º Carlos Aguiar (A D Oeiras) 54 (10)

Juniores

1º André Pinto (Caravela d’Ouro) 123 (11)
2º Thibault Févry (Caravela d’Ouro) 58 (10)
3º Alexandre Correia (A D Oeiras) 46 (8)

Juvenis

1º Tiago Freire (E Quinta Marquês) 84 (10)
2º Leonardo Monteiro (A D Oeiras) 62 (8)
3º João Figueiredo (A D Oeiras) 56 (9)

Equipas

1º Associação Desportiva de Oeiras, 461 pontos
2º Caravela d’Ouro – Xadrez, 324
3º Escola Secundária Quinta do Marquês, 204

PUB
Artigos relacionados: