Director: João Carlos Vieira
Quarta-feira, 26 de Julho de 2017
2017-06-29 17:30
Praia Acessível até ao final de agosto em Santo Amaro de Oeiras

O projeto Praia Acessível, dirigido às pessoas com mobilidade condicionada, está de novo disponível prolongando-se até ao final do mês de agosto, na praia de Santo Amaro de Oeiras.

Este projeto da Câmara Municipal de Oeiras, em parceria com a Associação Humanitária de Bombeiros de Oeiras, a CERCIOEIRAS e a Pró-Atlântico – Associação Juvenil, funciona todos os dias da semana, entre as 9H00 e as 13H00, junto ao bar “O Amarelo”.

Em funcionamento na praia de Santo Amaro de Oeiras desde a época balnear de 2005, esta iniciativa disponibiliza gratuitamente às pessoas com deficiência ou incapacidade cadeiras de praia anfíbias e outros equipamentos de apoio à mobilidade, que visam facilitar o acesso à praia e aos banhos de mar. Em 2016, foram registadas 459 utilizações das cadeiras anfíbias.

Estes meios podem ser utilizados por crianças e adultos, através das instituições que frequentam ou a título particular. As Instituições podem realizar a sua inscrição junto da Divisão de Ação Social, Saúde e Juventude através do seguinte contato: Tel. 214 404 874 | anavieira@cm-oeiras.pt 

As pessoas particulares podem contactar diretamente a equipa de apoio presente na praia, durante o horário de funcionamento. Este projeto tem por objetivo eliminar barreiras e construir oportunidades de lazer para todos.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site