Director: João Carlos Vieira
Quarta-feira, 26 de Julho de 2017
2017-06-21 16:40
Sara Duarte medalha de prata no CPEDI3* em Itália

A atleta paralímpica Sara Duarte, com Daxx du Hans, conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze, no CPEDI3* Somma Lombrado 2017, competição disputada em Itália.

Portugal participou na competição internacional com três conjuntos, da Academia Equestre João Cardiga, de Oeiras: Sara Duarte (Daxx), Inês Alemão Teixeira (Lycomede) e João Castelo (Giraldo da Sernadinha), com este último conjunto a fazer a sua estreia internacional.

O grupo, chefiado por João Pedro Cardiga, classificou esta participação de “Muito positiva, apesar de não terem sido alcançados todos os objetivos propostos, nomeadamente a qualificação para o Europeu, da Inês e do João.” 

O primeiro aspeto positivo, “foi a evolução do conjunto DAXX/Sara, que já começa a estar no bom caminho, necessitando de melhorar detalhes. Segundo, pela "reclassificação" funcional, do atleta João Castelo que, após análise dos técnicos do IPEC, confirmaram a nossa primeira avaliação e passou para o Grau II, o que o vai ajudar muito a nível do equilíbrio.”

Por ultimo, “a confirmação do enorme potencial da atleta Inês que, com mais experiência e trabalho, será um elemento precioso na equipa portuguesa. Parabéns a todo o grupo, sem esquecer os motoristas Luís Pinto e Ricardo, a quem agradecemos a polivalência e disponibilidade para ajudar”, concluiu.

Este ano, a competição atingiu um número recorde de participantes. No total, 53 conjuntos de 11 nações - Áustria, Brasil, Croácia, França, Rússia, Itália, México, Uruguai, República Checa, Suíça e Portugal.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site