Director: João Carlos Vieira
Sábado, 24 de Junho de 2017
2017-06-07 12:52
Campeonato do mundo da classe dragão pela primeira vez em Portugal

Cascais acolhe, de 9 a 17 junho, a estreia em Portugal do campeonato do mundo da classe dragão, um dos mais importantes circuitos mundiais de regatas à vela.

Organizado pelo Clube Naval de Cascais, com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Cascais e do Turismo de Portugal e com o apoio de diversas entidades, o Cascais Dragon World Championship realiza-se pela primeira vez em Portugal, sendo esperada a presença de 4.000 entusiastas da modalidade.

Aquela que é uma das regatas mais difíceis de vencer no mundo da vela contará com a participação dos melhores velejadores nacionais e internacionais desta classe. Ao todo vão estar presentes 72 barcos de 18 países com destaque para as frotas do Reino Unido constituída por 12 Dragões, a da Alemanha por 8 e a Austrália e a França com 7 barcos cada.

Portugal estará representado com uma frota de 11 barcos de respeito e com velejadores de elevado gabarito, como José Sotto Mayor Matoso, Gustavo Lima e Frederico Melo, campeões Europeus em 2013 em Cascais. Patrick Monteiro de Barros, oito vezes Campeão Nacional Dragão e Velejador Olímpico, também estará em competição integrando na sua equipa o velejador olímpico Álvaro Marinho.

Os países que vão marcar presença juntamente com Portugal, são a Alemanha, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estónia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Japão, Mónaco, Reino Unido, Rússia, Suécia e Turquia.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site