Director: João Carlos Vieira
Sábado, 24 de Junho de 2017
2017-05-29 17:49
O Desporto em destaque nas Festas de Oeiras

O desporto volta a marcar presença nas Festas de Oeiras. Além dos tradicionais “Mexa-se na Marginal” e da corrida “Marginal à Noite”, este ano haverá uma Prova de Orientação Noturna no ambiente ímpar dos jardins do Palácio do Marquês de Pombal e Vila de Oeiras.

No primeiro sábado das Festas de Oeiras, 3 de junho, a proposta é a de participar numa prova de Orientação Noturna, às 21h00, nos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal e no Centro Histórico de Oeiras.

Esta iniciativa, organizada pelo Município oeirense em colaboração com o Clube Português de Orientação e Corrida, é dirigida a toda a família e consiste na escolha do melhor trajeto entre pontos marcados num mapa e materializados no terreno através de balizas de Orientação, procurando cumprir, no mais curto espaço de tempo possível. A participação requer inscrição prévia, em www.weventual.com.

No dia 4 de junho, o Município volta a convidar a população a desfrutar na Avenida Marginal livre da circulação automóvel, no tradicional evento “Mexa-se na Marginal” que decorrerá, entre as 10h00 e as 13h00, entre Algés e Oeiras.

Será uma manhã dedicada à promoção de estilos de vida saudáveis, em que os participantes são convidados a vir, a pé ou utilizando meios de transporte sem motor, participar em inúmeras atividades disponíveis ao longo de todo o trajeto.

Outro megaevento será a “Marginal à Noite” que contará com a participação de oito mil pessoas, no dia 17 de junho. Com partida e chegada na praia de Santo Amaro de Oeiras, a corrida terá início às 21h30 e levará os seus participantes a percorrer uma das estradas mais belas de Portugal, com muita animação, luz e música ao longo do percurso.

A estação de comboios de Caxias será, mais uma vez, o ponto de retorno de um trajeto que totaliza perto dos oito quilómetros. Esta prova já ganhou o seu lugar de destaque no panorama nacional da corrida a pé em estrada, sendo a única oportunidade de correr à noite na avenida Marginal.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site