Director: João Carlos Vieira
Sábado, 24 de Junho de 2017
2017-05-25 17:22
Oeiras arranca com obra de construção da Rotunda da Lage

A Câmara Municipal de Oeiras assinalou hoje, 25 de maio, o arranque das obras num dos acessos de ligação viária entre os municípios de Oeiras e de Cascais, com maior número de utilizadores, a Sul da A5.

Iniciou-se assim a obra da denominada Rotunda da Lage, situada entre a Estrada da Ribeira da Laje e a Rua da Mina, que beneficiará substancialmente as condições de circulação, de segurança e de capacidade viária para os milhares de utilizadores que ali circulam diariamente.

Além de facilitar a circulação entre concelhos, esta infraestrutura de regulação de tráfego facilitará os acessos ao Lagoas Park, a Porto Salvo, a Oeiras e ao Bairro da Laje, cuja população há anos que ambicionava esta obra.

A intervenção, cuja conclusão está prevista para o final de Agosto de 2017, prevê a reconfiguração do atual entroncamento entre a Estrada da Ribeira da Lage e a Rua da Mina para uma rotunda com duas vias de circulação e a reformulação do entroncamento que faz a interligação da estrada da Ribeira da Lage com a Rua da Ponte da Vontade Popular, com o objetivo de eliminar as viragens à esquerda para quem vem da Laje. A zona de intervenção desenvolve-se num total aproximado de 355 metros.

O investimento do Município de Oeiras nesta obra é de cerca de 240 mil euros (+IVA), estando a intervenção a ser feita pela Constradas, Estradas e Construção Civil, SA. O projeto foi feito pela Câmara Municipal e a Engimind – Consultores de Engenharia e Planeamento Ld.ª.

Como é normal, durante a realização desta intervenção haverá condicionamentos de trânsito, sempre que se verifique a sua imprescindibilidade para o decorrer dos trabalhos.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site