Director: João Carlos Vieira
Terça-feira, 22 de Agosto de 2017
2017-05-18 17:29
Festas de Oeiras com programa especial para os jovens

As Festas de Oeiras, que decorrerão entre 1 e 18 de junho, incluem várias atividades dirigidas especialmente aos mais novos. Sob o lema “Todas as rotas vão dar às Festas de Oeiras”, no programa são propostas seis rotas: música, movimento, artes, miúdos, jovem e arraiais.

A surpresa deste ano é a Rota Jovem que oferece uma série de iniciativas pensadas ao milímetro para animar a juventude. A Rota Jovem tem por objetivo oferecer aos jovens do concelho uma proposta específica para eles, enquadrada nos seus gostos, lifestyle e motivações.

Algumas destas iniciativas da programação foram desenhadas por jovens youtubers que serão também os embaixadores desta rota e que divulgarão nas suas redes sociais e nas redes sociais do município as suas vivências durante as festas.

E assim, no dia 3 de junho, acontece a Sunset Party | Branco & King Kong, a partir das 18H00, na Praia de santo Amaro de Oeiras. Será ao pôr-do-sol, no areal, que os dois conhecidos DJ farão a sua atuação em cima de um camião de TIR, espalhando a música no areal. Uma festa dedicada aos ritmos africanos com um DJ que assinou o projeto dos Buraka Som Sistema.

No domingo, dia 4, decorrerá o Showcase B Fachada às 18H00, no Centro Cívico de Carnaxide. No final da tarde, B FACHADA surge no exterior do Centro Cívico, num espetáculo intimista, contagiando o público com a sua música.

Do dia 11 de junho, às 18H00, terá lugar o Showcase Golden Slumbers, no Passeio Marítimo de Oeiras, com as irmãs Margarida Falcão e Catarina Falcão, que foram concorrentes do Festival da Canção 2017. À noite, a partir das 21H00, Deejay Télio, um dos mais carismáticos artistas da atualidade, garantirá uma noite inesquecível, com um concerto que ficará para sempre na memória da Rota Jovem, no Palco da Feira do Jardim Municipal de Oeiras.

A Rota Jovem contará também com a Stand-Up Night, com Carlos Coutinho Vilhena, Pedro Figueiredo e Salvador Martinha, às 21H00, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide. A noite de Stand Up apresenta uma alternativa à música, garantindo diversidade artística com um painel de humoristas muito apreciados pelos jovens. Será, seguramente, a noite mais hilariante dedicada aos jovens.

Por sua vez, o Município de Oeiras vai realizar a final do “Oeiras Band Sessions”, já na sua 8ª Edição, que se realizará a 3 de junho, às 21H00, no Nirvana Studios, em Barcarena. Nesta noite, as três melhores bandas das fases finalistas do concurso de bandas do Concelho de Oeiras vão tentar convencer o júri, constituído essencialmente por pessoas do meio artístico, para serem as vencedoras e conquistarem a sua atuação no NOS Alive deste ano.

Também, no dia 3 de junho, terá lugar o evento CJovem, das 9H00 às 18H00, no Centro de Juventude de Oeiras, que incluirá um conjunto de actividades, que vão desde a Dança, workshops de grafitis, demonstração de skates e BMX entre outras. A ideia é os jovens divertirem-se ao máximo e experienciarem o Centro de Juventude Oeiras como um espaço que lhes é dedicado”

Programa Rota Jovem:

SUNSET PARTY | BRANKO & KING KONG
3 junho – sábado - 19h00
Praia Santo Amaro de Oeiras

OEIRAS BAND SESSIONS 2017
3 junho – sábado - 21h00
Nirvana Studios, Barcarena

CJOVEM: DANÇA, GRAFITA, PULA, JOGA, ROLA
3 junho – sábado - 9h00 às 18h00
Centro de Juventude de Oeiras

SHOWCASE B FACHADA 
4 junho – domingo - 18h00
Centro Cívico de Carnaxide

SHOWCASE GOLDEN SLUMBERS
11 junho - domingo - 18h00
Passeio Marítimo – Caxias

SKATE SHOW
10 e 11 de junho - sábado e domingo - 10h00 às 18h00
Centro Cívico de Carnaxide

STAND-UP NIGHT 
14 junho - quarta - 21h00
Auditório Municipal Ruy de Carvalho - Carnaxide

PROGRAMA COMPLETO DAS FESTAS DE OEIRAS

 

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site