Director: João Carlos Vieira
Domingo, 20 de Agosto de 2017
2017-05-09 15:33
Feira do Animal de Oeiras registou mais um sucesso

A Feira Animal que teve lugar no Jardim Municipal de Oeiras, foi visitada por mais de 10 mil pessoas, um número recorde de visitantes, a comprovar a qualidade e o sucesso desta iniciativa do Município de Oeiras.

Este evento teve, uma vez mais, como objetivo principal promover a adoção de animais de estimação à guarda do Município de Oeiras, constituiu mais um sucesso, sendo que, nesta edição, seis cães e 65 gatos ganharam uma nova família.

Em destaque neste evento esteve a apresentação do novo serviço do Município de Oeiras, o SOS PET, que consiste num sistema de transporte urgente de animais (ambulância), disponível para todos os Centros de Atendimento Médico-Veterinários do concelho, seus clientes e restantes munícipes de 4 patas.

O SOS PET, cuja criação é fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Oeiras e os Bombeiros Voluntários do Dafundo, vem disponibilizar aos munícipes um serviço de 24h de ambulância para transportar animais em situação de emergência, designadamente animais atropelados, ou para deslocação às clínicas veterinárias dos animais de companhia caso os donos não tenham disponibilidade ou capacidade de se deslocar pelos próprios meios. Este serviço está disponível através da linha de emergência dos Bombeiros Voluntários do Dafundo (tel. 21 419 60 84).

A Feira contou com cerca de 170 expositores e trouxe novidades como o dockdiving, um desporto para cães que consiste em saltar para um corpo de água motivado por um brinquedo através de uma doca seca, aberto a todas as raças, tamanhos e idades.

Outra estreia foi o Mondioring, o desporto canino mais completo e rigoroso e permite não só avaliar a qualidade do treino e o controlo do treinador sobre o cão (em prova o cão está sem coleira e trela), mas acima de tudo selecionar os exemplares mais aptos física e psicologicamente para reproduzir.

Uma nota também para a realização de um Workshop sobre como localizar o seu animal em poucos minutos - GPS PARA ANIMAIS- Saiba sempre onde está o seu animal, dinamizado pela Lenskape e para a presença pista Pista Go-kart no recinto.

O evento foi também palco do 3º Grande Encontro de Retrievers, workshops (Acupunctura para animais, Snacks naturais para cães e gatos e Nutrição & Saúde com show cooking para ensinar a cozinhar alimentação para cão e gato, de Dog Paper, de demonstrações caninas entre muitas outras atividades. O Pediatra Mário Cordeiro foi, este  ano, o padrinho da Feira Animal de Oeiras.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site