Director: João Carlos Vieira
Sábado, 24 de Junho de 2017
2017-05-02 18:13
25.º Troféu de Cascais: Légua de Janes

A realização da IV Légua de Janes, organizada pela Sociedade de Instrução e Recreio de Janes e Malveira, constituiu a quarta corrida do calendário do 25.º Troféu de Atletismo, promovido pela Câmara Municipal de Cascais.

Esta prova contou com a presença de 34 equipas, sendo que o NAZA – Núcleo De Atletismo da Zona da Abóboda arrebatou mais um triunfo coletivo, contando assim por vitórias todas as corridas já disputadas, com os seus atletas a amealharem nos diversos escalões etários, masculinos e femininos, um total de 516 pontos.

A equipa de “Os Galgos” foi a grande e surpresa ao conquistar o segundo lugar, contabilizando 276 pontos, mais um do que a formação da Associação de Moradores de Atibá, assim relegada para a terceira posição do pódio, com 275 pontos.

No top 10, classificaram-se ainda as seguintes equipas: 4.º Lugar – Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais, com 261 pontos; 5.º Clube Desportivo do Arneiro, 199; 6.º Desportivo Monte Real, 155; 7.º Núcleo Atletismo Os Papagaios de Cascais, 144; 8.º Ao Ritmo das 200 ppm, 88; 9.º Lets Rum, 81; e no 10.º Lugar – Grupo Recreativo e Desportivo Os Fixes, com 53 pontos.

Individualmente, sagram-se vencedores dos respetivos escalões os seguintes atletas: Em Benjamins – Carmem Sá (Borracha no Asfalto) e João Filipe Dantas (CD Arneiro); Infantis - Alisha Samrow (Lets Run) e Tiago Simões (Ao Ritmo das 200 ppm); Iniciados – Madalena Tomé (AM Atibá) e Márcio Santos (Os Galgos).

Em Juvenis – Carolina Santos e João Simões (Ao Ritmo das 200ppm); Juniores – Joana Assunção e Diogo Silva (ambos NA Zona Abóboda); Sub.23 – Catarina Severo (NA Zona Abóboda) e Rodrigo Rodrigues (Os Galgos); Seniores – Ana Brás (CCD Pessoal do Município de Cascais) e Tiago Graça (individual).

No escalão de Veteranos 35 – Alexandra Machado (CCD Pessoal do Município de Cascais e Pedro Galvão (AM Atibá); Vet.40 – Patrícia Ferreira (CD Arneiro) e João Castanheira (GRD Ribeira da Lage). Vet.45 – Maria João Madeira (NA Os Papagaios de Cascais) e Paulo Silva (NA Zona Abóboda); Vet.50 – Maria Piedade Alves (AM Atibá) e Miguel Correia (CD Arneiro);

Vet.55 – Maria Cidália Oliveira (NA Os Papagaios de Cascais) e José Brito (NA Zona Abóboda); Vet.60 – Paula Machado (CCD Pessoal do Município de Cascais) e Fernando Gonçalves (GRD Os Fixes); Vet.65 – Ventura Saraiva (GRD Ribeira da Lage); Vet. 70 – Bernardino Pereira (GRD Os Fixes).

As restantes provas do 25.º Troféu de Cascais são, a Milha Urbana de S. Domingos de Rana, a realizar na Abóboda, no dia 14 de maio e por último, a encerrar o Troféu de 2017, o Grande Prémio de Atletismo do Arneiro, agendado para o dia 28 de maio.

Classificações completas e mais informação do troféu de Cascais:
http://www.cm-cascais.pt/projeto/trofeu-de-atletismo-de-cascais

PUB

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site