Director: João Carlos Vieira
Sábado, 24 de Junho de 2017
2017-04-26 15:54
Venha Viver o Séc. XVIII no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras

“Venha Viver o Séc. XVIII” é a nova proposta do Palácio do Marquês de Pombal, que através de uma recriação histórica, remeterá os visitantes para a vida daquele monumento nacional no século das luzes. Os corredores e as salas do Palácio vão encher-se de quadros vivos, que darão uma visão detalhada da vida e dos costumes daquela época.

Assim, o Palácio Marquês de Pombal de Oeiras, que encerra um dos mais valiosos legados históricos da segunda metade de setecentos, será palco de três iniciativas distintas, que decorrerão no âmbito deste evento “Venha Viver o Séc. XVIII”:

“O Francês em Londres”, de Louis de Boissy, peça de teatro que foi levada à cena inúmeras vezes durante o século XVIII e representada no Palácio Marquês de Pombal, no dia do aniversário do Marquês, a 13 de maio de 1767.

“Retratos da vida quotidiana do século XVIII”, iniciativa que consistirá na recriação de cenas, às quais os atores darão vida, abordando algumas das temáticas ilustrativas das vivências no palácio na segunda metade do século XVIII.

“Retratos Comentados e Sarau Musical e Poético do Séc. XVIII”, que compreenderá uma visita guiada por uma personagem pelas salas com os retratos, revelará os segredos, os costumes, as conversas, o espírito da casa e da época do Marquês de Pombal, que culminará com um sarau musical e poético tão em voga no século das Luzes.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site