Director: João Carlos Vieira
Sábado, 24 de Junho de 2017
2017-04-24 12:59
25.º Troféu de Cascais: Corrida da Juventude

A realização da 34.ª edição do Corrida da Juventude, em S. Domingos de Rana, constituiu a terceira prova do calendário do 25.º Troféu de Atletismo, instituído pela Câmara Municipal de Cascais.

Esta prova organizada em parceria com a Junta de Freguesia de São Domingos de Rana contou com a presença de 38 equipas, sendo que o NAZA – Núcleo De Atletismo da Zona da Abóboda somou mais triunfo, contando por vitórias todas as corridas já disputadas, com os seus atletas a amealharem nos diversos escalões etários, masculinos e femininos, um total de 563 pontos.

A equipa da Associação de Moradores de Atibá também repetiu o segundo lugar das corridas anteriores, contabilizando 375 pontos. O mesmo sucedeu com a turma do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais que com os seus 280 pontos conquistados, alcançou, mais uma vez, o terceiro lugar do pódio.

No top 10, classificaram-se ainda as seguintes equipas: 4.º Lugar – Clube Desportivo do Arneiro, com 207 pontos; 5.º Os Galgos com 200; 6.º Desportivo de Monte Real, com 169; 7.º NA Os Papagaios de Cascais, com 121; 8.º FF Paz Mundial e Unificação, com 108; 9.º Casa do Benfica em Algueirão - Mem Martins, com 88; e Ao Rimo das 200 ppm, com 83 pontos.

Individualmente, sagram-se vencedores dos respetivos escalões os seguintes atletas: Em Benjamins – Carmem Sá e Afonso Tiago Barata; Infantis – Maria João e Nazariy yaremchuc; Iniciados – Rosa Jombati e Emanuel Borges. Juvenis – Carolina Santos e Ricardo Reis; Juniores – Andreia Pereira e Diogo Silva; Sub.23 – Catarina Severo e Flávio Santos; Seniores – Ana Brás e Filie Correia.

No escalão de Veteranos 35 – Mónica Moreiras e José Dias; Vet.40 – Varela São e João Pires. Vet.45 – Cristina Garcia e Marco Mello; Vet.50 – Maria Piedade Alves e Paulo Rola; Vet.55 – Maria Luísa Alberto e José Heitor; Vet.60 – Paula Machado e António Vale; Vet.65 – Ventura Saraiva; Vet. 70 – Albino Oliveira.

As restantes provas do 25.º Troféu de Cascais são, a Légua de Janes, a 30 de abril; a Milha Urbana de S. Domingos de Rana, a realizar na Abóboda, no dia 14 de maio e por último, o Grande Prémio de Atletismo do Arneiro, agendado para 28 de maio.

Classificações completas e mais informação do troféu de Cascais:
http://www.cm-cascais.pt/projeto/trofeu-de-atletismo-de-cascais

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site