Director: João Carlos Vieira
Sexta-feira, 28 de Abril de 2017
2017-04-03 15:48
Sara Sotero revalida título de campeã nacional em canoagem

Os atletas do Clube do Mar Costa do Sol trouxeram, para o concelho de Oeiras, uma medalha de ouro e uma de bronze no final do Campeonato Nacional de Fundo, e uma medalha de Bronze conquistada na Taça de Portugal.

As provas realizadas sob a égide da Federação Portuguesa de Canoagem, realizaram-se no Rio Douro, em Melres, Gondomar. Esta que é a maior e mais competitiva competição do calendário nacional da modalidade envolveu a presença de cerca de meia centena de clubes e mais de 1000 atletas em competição nas 71 regatas disputadas ao longo do fim-de-semana.

No Campeonato nacional de Fundo, disputado apenas em embarcações monolugares (k1), os atletas lutaram em diferentes categorias e escalões, por 28 títulos nacionais em competição. O Clube do Mar Costa do Sol participou com 11 atletas nesta competição tendo-se destacado Sara Sotero com a medalha de ouro na categoria K1 Júnior Feminino e Vanina Marcelino com o bronze em k1 Veterano A feminino. No cômputo geral, os atletas do emblema de Oeiras obtiveram os seguintes lugares:

Em K1 - Iniciado Masculino: 24.º Lugar - Afonso Gaspar; K1 - Iniciado Feminino: 7.º Lugar - Erica Ferreira; K1 - Infantil Feminino: 33.º Lugar - Catarina Moreno e 55.º Lugar - Joana Pires; K1 - Veterano A Feminino: 3.º Lugar - Vanina Marcelino; K1 - Cadete Masculino:  17.º Lugar - Gonçalo Aires; K1 - Júnior Feminino:  1.º Lugar - Sara Sotero e  23.º Lugar - Mariana Cabecinha; K1 - Júnior Masculino:  26.º Lugar - Pedro Pereira; K1 - Veterano A Masculino:  14.º Lugar - Henrique Marcelino e K1 - Sénior Feminino: 22.º Lugar - Catarina Santos.

Coletivamente, entre os 49 clubes em prova, o Clube do Mar Costa do Sol obteve o 19.º lugar, com 504 pontos, tendo sido atribuído o 1.º lugar ao Clube Náutico de Ponte de Lima.

A Taça de Portugal de tripulações de Fundo em K2 e K4, destaque para a dupla Sara Sotero e Joana Moura que, em k2 sénior feminino, que conquistou a medalha de bronze.  Os resultados dos atletas oeirenses foram os seguintes:

Em K4 - Cadete Masculino: 13º Lugar - Manuel Henriques/Philipe Paymal/João Ferreira/Lourenço Araújo; K2 - Júnior Masculino:  18º Lugar - Gonçalo Aires/Pedro PereiraK4 - Sénior Masculino: Henrique Marcelino/Rodrigo Bento/Ricardo Rodrigues/Pedro Reis; K2 - Infantil Feminino: 23º Lugar - Catarina Moreno/Joana Pires; K4 - Júnior Masculino: 10º Lugar - Gonçalo Aires/Luis Niza/Simão Ribeiro/Pedro Pereira; K2 - Sénior Masculino: 32º Lugar - Henrique Marcelino/Rodrigo Bento; K4 - Sénior Feminino:  4º Lugar - Sara Sotero/Joana Moura/Vanina Marcelino/Catarina Santos.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site