Director: João Carlos Vieira
Terça-feira, 22 de Agosto de 2017
2017-03-14 17:32
Cascais aposta em formação e cria postos de trabalho na área do turismo

Criar mais postos de trabalho e, simultaneamente, prestar um melhor acolhimento na restauração e comércio, são os objectivos do “Work in Town”, programa de formação para residentes desempregados, no concelho de Cascais.

Promovido pela Câmara Municipal de Cascais, Associação de Turismo de Cascais e Associação Empresarial de Cascais, o programa “Work in Town” visa dar resposta a necessidades identificadas na economia local.

O objetivo é capacitar pessoas em situação de desemprego para o desempenho de funções que envolvam atendimento a turistas nas áreas da restauração, comércio e afins, nos locais mais turísticos de Cascais.

Para tal, o programa integra formação em competências relacionais, inglês, turismo e recursos de Cascais. O “Work in Town” vai ainda proporcionar aos formandos experiências práticas nas áreas referidas.

São 70 horas de formação com atribuição de bolsa, sendo que a primeira edição do programa decorre em abril e termina com entrevistas com potenciais empregadores.

“Esta é uma aposta na qualificação do Turismo em Cascais, setor estratégico para o concelho e que tem registado grande crescimento, proporcionando a criação de postos de trabalho”, referem os responsáveis do programa.

Os destinatários são os residentes no concelho de Cascais, maiores de idade, inscritos no IEFP como desempregados e motivados para trabalhar no atendimento ao público em restaurantes, cafés, lojas ou afins, com ou sem experiência na área.

Conhecimentos de Inglês: Conversação de nível mínimo A2 (utilizador básico) é um dos requisitos. A formação em sala decorre de 3 a 16 de abril (9h00-13h00) + 10 horas de formação experiencial.

As Entrevistas serão realizadas a 28 de abril, com 20 participantes. Aos escolhidos será atribuída Bolsa de Formação. Inscrições até 19 março em www.cascais.pt/work-in-town

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site