Director: João Carlos Vieira
Terça-feira, 27 de Junho de 2017
2017-03-04 21:39
Paço de Arcos vence Candelária e ascende ao nono lugar da tabela

Em jogo a contar para a 17.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão, a equipa do Clube Desportivo de Paço de Arcos recebeu e venceu o Candelária dos Açores, por 6-4.

Uma vitória sofrida, mas também muito merecida e importante conquistada pelos homens da Linha que assim colocam a equipa do concelho de Oeiras um pouco mais confortável na caminhada em fuga aos lugares do fundo da tabela, e assim rumo ao objetivo da manutenção no principal escalão do hóquei em patins nacional.

Contudo, a missão foi fácil de superar, num jogo em que, apesar do susto inicial, a emoção também não faltou, dentro e fora do recinto, pois chegou a temer-se o pior quando o Paço de Arcos ainda perdia ao intervalo, por 1-3.

Mas assim como os adeptos presentes no Casablanca não desanimaram também os pupilos de Jorge Godinho não esmoreceram e, depois de surpreendidos na primeira metade, regressaram dos balneários, para a etapa complementar, confiantes em conseguir alterar o rumo dos acontecimentos, o que se viria a registar.

No entanto, adivinhava-se árdua a tarefa e mesmo depois da reviravolta no jogo, a incerteza no marcador ainda se manteve praticamente até ao final, com a vantagem tangencial de 5-4 a durar atá ao último minuto, quando a turma da Linha descansou, ao fazer o golo da tranquilidade, fixando assim a contagem final, em 6-4.

Pelo Paço de Arcos alinharam e marcaram: Diogo Fernandes, Diogo Silva, Ricardo Pereira (2), Tiago Gouveia, Ricardo Pereira (cinco inicial); e ainda: Tiago Losna (4), Nelson Ribeiro, Diego Dias, José Miguel Dantas, e Guilherme. Treinador: Jorge Godinho.

Com esta segunda vitória consecutiva após o triunfo anterior em Viana do Castelo frente ao Valença, o Paço de Arcos deu mais um passo importante rumo à manutenção e subiu ao 9.º lugar da classificação, com 16 pontos, agora à frente do Valença, 10.º com 15; Turquel, 11.º com 14; Riba Dave, 12.º com 13; Sanjoanense, 13.º com 11; e Candelária 14.º e último da tabela, também com 11 pontos.

No topo da tabela também houve alterações, após o empate do Benfica frente à Juventude de Viana por 7-7, sendo que, a equipa da Oliveirense, que derrotou o Turquel por 5-2, saltou para o primeiro lugar da tabela, totalizando 45 pontos, sendo o Benfica é agora o segundo classificado do campeonato, com 44 pontos.

Na próxima jornada (18.ª) agendada para o dia 25 de março, o Paço de Arcos vai uma vez poder contar com o apoio dos seus adeptos, pois torna a jogar em casa, defrontando, às 18:00 horas, a equipa atual quarta classificada, do Sporting Clube de Portugal.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site