Director: João Carlos Vieira
Terça-feira, 22 de Agosto de 2017
2017-02-28 19:28
Olímpico de Oeiras avassalador no Duatlo do Barreiro

Na senda das vitórias e uma semana após ter conquistado o título de Campeão Nacional de Clubes de Duatlo, o Olímpico de Oeiras dominou por completo o Duatlo do Barreiro a contar para a Taça de Portugal.

Os atletas Rui Narigueta e Sheila Marques estiveram ao melhor nível e garantiram os triunfos individuais, contribuindo desta forma também para os triunfos coletivos registados pelas equipas masculina e feminina do clube de Oeiras, que subiram ao lugar mais alto do pódio.

Ao conseguir pela segunda vez consecutiva a dobradinha na Taça de Portugal PORterra, primeiro nas Lezírias e agora no Barreiro, o OutSystems Olímpico de Oeiras reforça assim também a liderança da competição em masculinos e femininos, no final de duas etapas.

No Duatlo do Barreiro, Rui Narigueta foi o primeiro a completar os 5 km de corrida; 21,2 km de ciclismo e 2,5 km de corrida, destacando-se no último segmento e cortando a meta isolado. Garantiu a vitória para o OutSystems Olímpico de Oeiras com o tempo de 1:06:52.

Para o êxito da equipa masculina contribuíram também as prestações dos atletas Nuno Carvalho, quarto da geral e terceiro em seniores, e Jorge Duarte, nono da geral e oitavo em seniores.

Na prova feminina, Sheila Marques voltou a ser a protagonista da Taça de Portugal PORterra. Ao triunfo nas Lezírias, seguiu-se a festa no Barreiro. Com um desempenho forte nos segmentos de corrida e de ciclismo, Sheila chegou à meta isolada e concluiu a prova com uma vantagem superior a um minuto e meio sobre a segunda classificada.

Para a classificação coletiva, foram igualmente decisivas as atletas Melissa Maia, quarta classificada da geral e também em seniores, e Filomena Gomes, sexta da geral e vencedora em veteranas 2.

Na 2.ª etapa da Taça de Portugal PORterra, disputada no Duatlo do Barreiro, estes foram os resultados alcançados pelos atletas do OutSystems Olímpico de Oeiras:

Femininos - Sheila Marques – 1ª classificada (1ª SEN); Melissa Maia – 4ª classificada (4ª SEN); Filomena Gomes – 6ª classificada (1ª VET2); Maria do Céu Nunes – 8ª classificada (1ª VET1).

Masculinos: Rui Narigueta – 1º classificado (1º VET1); Nuno Carvalho – 4º classificado (3º SEN); Jorge Duarte – 9º classificado (8º SEN); Pedro Ribeiro – 10º classificado (9º SEN); Custódio António – 14º classificado (3º VET1); Bernard Lehmann – 19º classificado (15º SEN); Carlos Carvalho – 22º classificado (18º Sénior).

A próxima etapa da Taça de Portugal PORterra será efetuada sob o formato de triatlo, a 27 e 28 de maio na Golegã. No próximo domingo, realiza-se o XVII Duatlo do Cadaval, o qual integra o Campeonato Nacional Individual de Grupos de Idade.

DL/COO/FTP

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site