Director: João Carlos Vieira
Segunda-feira, 01 de Maio de 2017
2017-02-26 17:49
Paço de Arcos vence em casa do Valença e escapa à zona vermelha

Na 17.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão, a equipa do Clube Desportivo de Paço de Arcos foi a Viana do Castelo conquistar uma importante vitória no reduto do Valença, por 2-1.

Num jogo muito equilibrado entre duas equipas que lutam arduamente pela manutenção no escalão principal, ao intervalo o resultado invulgar era ainda de zero a zero, um nulo que ainda se manteve durante grande parte da etapa complementar quando só aos 18 minutos, a turma da Linha, por intermédio de Diego Dias, consegue inaugurar o marcador.

Os donos da casa reagiram sem demora e no minuto seguinte lograram de novo a igualdade no marcador, mas a equipa de Paço de Arcos não se deixou abater e foi à procura daquilo que mais precisava para os seus objetivos que eram os três pontos e conseguiu-os graças ao golo, da autoria de Rui Pereira, aos 23 minutos, a fixar o marcador final, em 1-2.

A turma do concelho de Oeiras reforçou assim, com esta vitória, as esperanças na manutenção, tendo inclusive, deixado os lugares da despromoção, agora entregues às equipas do Valença, 12.º classificado com 12 pontos; da Sanjoanense, 13.º com 11; e do Candelária dos Açores, 14.º e último da classificação geral, também com 11 pontos.

O Paço de Arcos subiu ao 11.º lugar da tabela, somando agora 13 pontos no campeonato que é liderado pelo Sport Lisboa e Benfica, que leva 43 pontos, mais um do que a Oliveirense e mais três do que o Futebol Clube do Porto.

Na próxima jornada, a equipa do concelho de Oeiras recebe o lanterna vermelha, Candelária dos Açores, sendo à partida, o natural e grande favorito à vitória final. O Jogo está agendado para sábado, 4 de março, às 18h00 horas, em paço de Arcos.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site