Director: João Carlos Vieira
Segunda-feira, 01 de Maio de 2017
2017-02-20 16:08
Salesianos de Manique campeões nacionais da segunda divisão feminina

A equipa feminina do Clube Atletismo Salesianos de Manique sagrou-se, pela primeira vez, campeã nacional da segunda divisão, durante os campeonatos de pista coberta, que tiveram lugar em Pombal.

 

 

A turma da Linha de Cascais, treinada pelo professor Fernando Pereira e Luís Oliveira, apresentou-se na competição com as atletas: Catarina Lourenço; Fatumata Baldé; Joana Vitorino; Marisa Luz; Rita Gomes; Sara Paulico; Solange Fernandes; e Soraya Bentucal.

Os campeonatos compreenderam várias disciplinas, como as corridas de 60 metros e 60 metros barreiras, 200 metros, 400 metros, 1500 metros, 3000 metros marcha, e estafeta 4x400 metros; Lançamento do Peso, Salto em Altura, Salto em Comprimento e Triplo Salto.

A equipa do Clube Atletismo Salesianos de Manique foi assim a grande campeã, ao totalizar 75 pontos, subindo ao degrau mais alto do pódio. O Maia AC, ficou na segunda posição, com 71; e o CO Pechão, que somou 68 pontos, ocupou o terceiro lugar de honra.

Para além do título coletivo alcançado pela turma da Linha, há ainda a destacar os títulos individuais de campeãs nacionais conquistados por duas das atletas da equipa dos Salesianos de Manique, com Solange Fernandes a sagra-se campeã nos 800 metros, com o tempo de 2.16,00 e Joana Vitorino a campeã nacional do Triplo salto, com a marca de 11,20 metros.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site