Director: João Carlos Vieira
Domingo, 20 de Agosto de 2017
2017-02-22 15:29
Circuito de Carcavelos de Bodyboard 2017

Grandes duelos marcaram a primeira etapa do Circuito de Bodyboard de Carcavelos, evento organizado pelos clubes Aquacarca e Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos.

Como previsto, um excelente dia de sol e mar acompanhou a competição com sets de metro e meio durante a manhã, e cerca de um metro durante a tarde, num dia muito produtivo e que proporcionou bom espetáculo e animação na praia de Carcavelos.

“Temos de salientar a atitude dos atletas mais novos e o power demonstrado por todos os desportistas nesta etapa”, refere João Imaginário, representante da Aquacarca.

Por categorias, tanto os sub-18 como os sub-16 demonstraram um grande nível. Os sub-18 ficaram marcados pela liderança de David Vedor e Miguel Ferreira em todos os heats, que acabou numa disputa final com triunfo do Campeão Europeu de Euro júnior Miguel Ferreira.

Nos sub-16, o confronto decisivo foi entre Rodrigo Lopes, António Ferreira e David Vedor. Mas um tubo e um rolo de 7,50 pontos valeram a Rodrigo Lopes a vitória.

No escalão de sub-14, Pedro Ferreira ficou em primeiro lugar, seguido de Francisco Ferreira (segundo lugar), Rodrigo Silva (terceiro lugar) e António Marreiros (quarto lugar).

Também a prova feminina denotou um grande nível, destacando-se a vencedora Teresa Padrela das demais concorrentes, Leonor Monteiro, Joana Pinto e Madalena Padrela, que terminaram, respetivamente, nos segundo, terceiro e quarto lugares.

“Conseguimos cumprir o objetivo deste campeonato que é dar a primeira experiência competitiva para aqueles que nunca competiram e preparar os melhores atletas para os circuitos nacionais e internacionais que se avizinham”, salienta Zsolt Lorincz, responsável pela secção de Desportos Náuticos do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos.

A próxima etapa do Circuito de Bodyboard de Carcavelos 2017 já está marcada 11 e 12 de março, junto ao restaurante “A Pastorinha” na praia de Carcavelos.

O Circuito de Bodyboard Carcavelos 2017 conta com o apoio das seguintes marcas e entidades: Bana, Refresh, Roxy - Quiksilver, Boardculture, Gordos, Bioapply, Shootplastic, AlvesVolante, 4Mental, Boogie Chicks, BoogieAcademy, Nova Onda, Pure Emocean, Jovem Academia, Aquacarca, Centro Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos, União de Freguesias de Carcavelos e Parede, Câmara Municipal de Cascais e Federação Portuguesa Surf.

Classificação final:

Sub-18 Femininos

1.º Teresa Padrela
2.º Leonor Monteiro
3.º Joana Pinto
4.º Madalena Padrela

Sub-18 Masculinos

1.º Miguel Ferreira
2.º David Vedor
3.º Gonçalo Sousa
4.º Diogo Severino

Sub-16 Masculinos

1.º Rodrigo Lopes
2.º António Ferreira
3.º David Vedor
4.º João Ferreira

Sub-14 Masculinos

1.º Pedro Ferreira
2.º Francisco Ferreira
3.º Rodrigo Silva
4.º António Marreiros

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site