Director: João Carlos Vieira
Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017
2017-02-19 19:05
Academia Equestre João Cardiga realiza Concurso Especial de Equitação

A Academia Equestre João Cardiga - AEJC, em Barcarena, leva a efeito no próximo dia 5 de março, o 10º Concurso Especial de Dressage, Paradressage e Ensino de Equitação de Trabalho. A Novidade é a realização conjunta da 1.ª jornada do Troféu Dressage Póneis. As inscrições estão abertas até dia 1 de março. As provas decorrem no Picadeiro Cardiga Equus Park Oeiras.

Estes Concursos Especiais são eventos de competição, que têm como finalidade avaliar a qualidade da formação que está a ser dada aos alunos, ao mesmo tempo que lhes permite testar a vertente competitiva.

Nestas provas os alunos da Academia, devem ainda obter os mínimos que lhes permitam, futuramente, participar em competições externas, regionais ou nacionais. Desta forma, pretende a AEJC elevar o nível de qualidade da sua Divisão de Competição.

Desde a primeira edição, iniciada em fevereiro do ano passado, participaram cerca de duas centenas de alunos com e sem deficiência, numa demonstração clara da importância que estes concursos representam para os praticantes.

Refira-se que no caso do Troféu Dressage Póneis, que decorrerá, ao longo do ano, nos centros hípicos da Beloura, da Costa do Estoril e na Academia Equestre João Cardiga está aberto aos escalões infantis, dos 6 aos 9 anos; iniciados, dos 9 aos 13 anos; e juvenis, dos 13 aos 16 anos.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site