Director: João Carlos Vieira
Sábado, 19 de Agosto de 2017
2017-02-19 17:59
Oeiras e Linda-a-Velha vitoriosos no Pró-nacional

As duas equipas do concelho, Associação Desportiva de Oeiras e Sporting Clube de Linda-a-Velha tiveram uma jornada triunfal no campeonato Pró-nacional, da Associação de Futebol de Lisboa.

Linda-a-Velha ganha posição mais  tranquila na tabela  

Perseguindo objetivos idênticos, mas atualmente em posições bem distintas na tabela, com o Linda-a-Velha já a tentar consolidar uma posição tranquila e o Oeiras ainda na luta pela fuga aos lugares que ditam a descida de divisão, ambas as equipas conseguiram ultrapassar os seus adversários da 19.ª jornada do campeonato.

O Oeiras, pode dizer-se, conseguindo uma excelente e valiosa vitória no campo do atual quarto classificado, o Futebol Clube de Alverca, onde triunfou por 1-0, resultado que lhe permitiu amealhar mais três preciosos pontos para o seu bornal.

O Linda-a-Velha, recebeu o Damaiense, último classificado, e depois de estar a ganhar ao intervalo, por 2-0, permitiu, no segundo tempo, um golo adversário, conseguindo, no entanto, segurar o resultado e garantir, no final, a vitória, por 2-1.

Disputada esta jornada, o Pero Pinheiro, que foi ao campo do Santa Iria golear, por 3-0, continua no comando isolado do campeonato Pró-nacional, com 34 pontos, quatro de avanço sobre a equipa segunda classificada, da Alta da Lisboa.

Quantos às equipas da Linha, o Sporting Clube de Linda-a-Velha subiu mais uma posição e está agora no 6.º lugar, com 28 pontos, e a Associação desportiva de Oeiras, embora ainda abaixo da linha de água, segue agora com 19 pontos, na 14.ª posição.

O cenário é agora mais positivo para a equipa de Oeiras, que leva um avanço considerável para os dois últimos da tabela, Coutada em 15.º com 13 e Damaiense em 16.º lugar com 12 pontos, estando a apenas um ponto do Ericeirense, clube 13.º classificado.

Na próxima jornada, marcada para o dia 5 de março às 15 horas, enquanto o Linda-a-Velha vai jogar ao campo do Lourinhanense, terceiro classificado, o Oeiras recebe no estádio Municipal, a equipa de Vila Franca do Rosário, 11.º da tabela com 24 pontos.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site