Director: João Carlos Vieira
Terça-feira, 27 de Junho de 2017
2017-02-12 20:38
Oeiras, Parede e Salesiana seguem em frente na Taça de Portugal

Três das quatro equipas da Linha que jogaram a 3.ª eliminatória, Associação Desportiva de Oeiras, Parede, e Juventude Salesiana, apuraram-se para os 16 avos de final, da Taça de Portugal.

Os quatro emblemas da Linha tinham por missão jogarem fora de portas, e três deles, os da 2.ª divisão nacional, conseguiram impor-se em casa dos respetivos adversários e assim garantir a qualificação para a fase seguinte da prova, que, nesta ronda, ainda não contou com os clubes do campeonato da primeira divisão.

A equipa de Oeiras foi eliminar em Sines o Vasco da Gama por 3-1, o Parede foi ao Entroncamento afastar a turma local, por 4-3 e a Salesiana do Estoril cilindrou em Boliqueime, por 18-1. Só o Murches, que alinha no escalão abaixo, não conseguiu passar em casa do Atlético Tojal, onde perdeu por um tangencial 6-5.

Após a realização desta eliminatória da Taça, no próximo fim-de-semana regressam os campeonatos nacionais, com a disputa da 15.ª jornada, no dia 18 de fevereiro. E no que diz respeito às equipas da Linha que jogam na 2.ª divisão, o Parede recebe às 17 horas o Marítimo do Funchal, a Salesiana do Estoril joga às 18h30 no reduto da Física, e o Oeiras atua diante dos seus adeptos, defrontando a equipa do Marinhense, às 18 horas.

Recorde-se que a Física de Torres Vedras comanda o campeonato com 31 pontos, logo seguida do Grândola com 29. O Benfica B é terceiro com 28, o Oeiras quarto também com 28 e a Juventude Salesiana ocupa o quinto lugar ainda com 28 pontos. O Parede encontra-se na oitava posição com 24 pontos, os mesmo que o Marinhense, sétimo da classificação geral.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site