Director: João Carlos Vieira
Quinta-feira, 29 de Junho de 2017
2017-02-10 16:55
Circuito de Bodyboard de Carcavelos 2017

Está prestes a arrancar o Circuito de Bodyboard de Carcavelos 2017, iniciativa conjunta dos clubes Aquacarca e CRC Quinta dos Lombos.

Este Circuito tem duas etapas com o objetivo de juntar e dinamizar os jovens atletas locais numa prova a ter lugar na Praia de Carcavelos, por forma a apurar os atletas nas diferentes categorias, sub-14, sub-16, sub-18 e sub-18 Feminino, assim como dar oportunidade aos mais jovens de se iniciarem na competição e prepararem-se para o Circuito Nacional Esperanças.

As provas decorrem no fim-de-semana de 18 e 19 de fevereiro, estando a segunda etapa agendada para 11 e 12 de março, no "Calhau". “Mais um ano unimos as forças com os dois clubes com o intuito de potenciar e desenvolver o desporto em Carcavelos, depois da grande adesão que tivemos nos anos passados”, refere Zsolt Lorincz, o responsável pelo bodyboard no departamento de Desportos Náuticos do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos.

O modelo de campeonato escolhido tem em conta a formação de atletas. Haverá duas rondas para cada uma das categorias. Em caso de empate, este será resolvido através dos scores de cada ronda. “Desta maneira damos oportunidade a que todos os atletas possam competir contra todos e que estes tenham uma segunda oportunidade, tendo em conta que queremos sobretudo formar atletas que nunca tenham estado em competição”, acrescenta João Imaginário, representante da Aquacarca.

O Circuito de Bodyboard Carcavelos 2017 conta com os apoios: Bana, Refresh, Roxy - Quiksilver, Boardculture, Gordos, Bioapply, Shootplastic, AlvesVolante, 4Mental, Boogie Chicks, Nova Onda, Pure Emocean, Jovem Academia, Aquacarca, Centro Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos, União de Freguesias de Carcavelos e Parede, Câmara Municipal de Cascais e Federação Portuguesa Surf.

As inscrições para a primeira etapa decorrem até ao dia 15 de fevereiro e devem ser feitas no seguinte link: https://goo.gl/forms/Z1DtYkOSWoMonFwd2 

 

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site