Director: João Carlos Vieira
Segunda-feira, 01 de Maio de 2017
2017-01-22 12:49
Estoril Basket vence Benfica

No arranque da segunda fase do campeonato nacional da Proliga,  em basquetebol, o Estoril Basket Clube derrotou no reduto encarnado, a equipa B do Sport Lisboa e Benfica, por 70-63.

Num Jogo de certa fora equilibrado, o Benfica começou melhor, e em um minuto e meio chegou rapidamente aos 9-2, mas reagiu bem a turma da Linha de Cascais que no final do primeiro período já perdia somente por dois pontos, 19-17.

Com um segundo período muito forte o Estoril Basket abriu o resultado e venceu com larga margem, finalizando o parcial, por 22-13, indo assim para o intervalo na frente do marcador com sete pontos de avanço, 39-32.

Na etapa complementar, o Estoril Basket acabou por conseguir controlar a vantagem dos sete pontos com que viria a carimbar a vitória. Cada uma das equipas venceu um parcial por dois pontos, não alterando em nada o desfecho da partida. O Estoril Basket ganhou o terceiro período por 19-17 e o Benfica a quarta parte, por 14-12.

O resultado de 70-63 acaba por transmitir a realidade do encontro, com o Estoril a controlar grande parte do jogo e sempre mais perto do triunfo final. No sábado, dia 28 às 18h30, no Pavilhão da Escola Salesiana de Manique, o Estoril Basket recebe o Terceira Basket.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site