Director: João Carlos Vieira
Terça-feira, 22 de Agosto de 2017
2017-01-17 18:21
Oeiras pelos animais já tem página de Facebook

No âmbito da sua política animal, a Câmara Municipal de Oeiras criou uma página de Facebook intitulada “Oeiras pelos Animais”, na qual além de ser dado a conhecer os animais que se encontram à guarda do Município que estão para adoção, também é prestada informação sobre os cuidados a ter com os animais de estimação.

Porque em Oeiras não se abatem animais nem se promovem campanhas de adoção esporádicas, sendo o animal considerado como um membro da família, esta página pretende promover a Adoção Responsável, as Boas Práticas e o Bem-estar Animal.

De facto, o Município tem implementado várias medidas de incentivo à adoção e combate ao abandono. Só no ano de 2016, no Centro de Apoio ao Animal foram adotados 574 gatos e efetuadas mais de 1300 intervenções médico veterinárias (neste local são garantidos os cuidados de saúde aos animais de rua, promovendo ao mesmo tempo a sua esterilização para controlar o número de elementos das colónias evitando a sua reprodução e canalizar para adoção os animais aptos a integrar uma família) e no CROAMO – Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Oeiras, 56 cães ganharam uma nova família.

Oeiras pelos Animais

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site