Director: João Carlos Vieira
Terça-feira, 22 de Agosto de 2017
2016-11-28 15:24
Bruno Pais do Estoril Praia sagra-se campeão nacional

O atleta do Grupo Desportivo Estoril Praia Bruno pais sagrou-se o grande campeão nacional absoluto de triatlo longo que decorreu durante o fim-de-semana em Vilamoura, no Algarve.

 

A praia de Vilamoura recebeu mais de uma centena de triatletas que aceitaram o desafio de 1,9km de natação, 91,5km de ciclismo e de 21,1km de corrida pela disputa do Campeonato Nacional Individual.

Fábio Azinheirinha, do Clube Olímpico de Oeiras, foi o primeiro líder da competição com um forte segmento inicial que lhe permitiu alcançar cerca de um minuto de vantagem sobre a concorrência.

O exigente percurso de ciclismo permitiu que a frente da corrida tomasse contornos diferentes e Bruno Pais demonstrou as suas intenções no título.

O dueto composto pelos dois atletas iniciou o segmento final com grande proximidade, mas o internacional português que compete pelo Grupo Desportivo Estoril Praia fez-se valer das suas qualidades de corredor e garantiu a vitória na competição sagrando-se Campeão Nacional de Triatlo Longo de 2016.

Fábio Azinheirinha foi segundo classificado e Jorge Duarte, também triatleta do Clube Olímpico de Oeiras, completou o pódio.

 Nas senhoras observou-se a um verdadeiro domínio por parte de Ana Filipa Santos. A triatleta do Rio Maior Triatlo conquistou o Campeonato Nacional com uma prestação em que foi a mais rápida nos três segmentos e cortou a meta com uma vantagem de vinte minutos sobre Rita Maria Lopes, segunda classificada. 

Liliana Veríssimo, Louletano, chegou após a triatleta do Mc Donalds/Tribraga e terminou a competição na terceira posição. A beleza do cenário algarvio de Vilamoura marcou o calendário competitivo nacional com a realização deste campeonato e encerrou as competições de triatlo no ano de 2016.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site