Director: João Carlos Vieira
Domingo, 20 de Agosto de 2017
2016-11-19 16:25
Frederico Morais segundo no Havai aproxima-se da qualificação mundial

O surfista de Cascais Frederico Morais, ex-bicampeão nacional, conquistou o segundo lugar no Hawaiian Pro, etapa da categoria máxima de 10.000 pontos, do circuito mundial de qualificação da World Surf League.

Com este resultado, Frederico Morais subiu ao 10º lugar do circuito, último de dez lugares que garantem a qualificação para o mundial de 2017. Ainda assim, a qualificação não está garantida uma vez que falta realizar-se a última e decisiva etapa desta competição.

Na final do Hawaiian Pro, Frederico fez 15.66 pontos, exatamente os mesmos que o vencedor John John Florence, surfista recentemente coroado campeão mundial em Portugal. Ao ter a melhor nota (8.83) entre os dois, a vitória foi para o surfista da casa, ficando assim o português em segundo lugar.

Ao conseguir este resultado, o melhor da sua carreira no circuito de qualificação mundial, Frederico Morais somou 8.000 pontos no ranking deste circuito, totalizando agora 16,010 pontos. O surfista de Cascais subiu 18 posições no ranking, passando de 28º para 10º lugar.

Com este resultado, Frederico entra diretamente nas contas de qualificação para a elite mundial. Apesar de continuar dependente da prestação dos seus adversários "vizinhos" no ranking, o atleta da Linha sabe que um bom resultado na Vans World Cup, etapa de 10.000 pontos que marca o fim do circuito de qualificação, garante a presença entre os melhores do mundo em 2017.

Destaque ainda para o ex-tricampeão nacional Vasco Ribeiro que fez no Hawaiian Pro a sua melhor competição do ano. O surfista da Praia da Poça ficou em 17º lugar e, consequentemente, subiu ao 68º lugar do ranking, uma subia de 26 lugares. Vasco irá competir também na prova de Sunset. A realizar-se em Sunset Beach, a Vans World Cup vê o seu período de espera começar dia 25 de Novembro e terminar dia 6 de Dezembro.

DL/ANS

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site