Director: João Carlos Vieira
Quinta-feira, 29 de Junho de 2017
2016-11-10 15:17
Históricos da Fórmula 1 regressam ao Autódromo do Estoril

Icónicos bólides como o Lotus John Player Special de Ayrton Sena, o Mclaren Marlboro de Alain Prost ou o Ferrari de Niki Lauda vão rasgar o asfalto do Estoril na última etapa do campeonato de Históricos da FIA.

 

No ano em que celebra o seu 45º aniversário, o Autódromo recebe a oitava e decisiva do Campeonato Mundial de Formula 1 Históricos, que está agendada para dias 21 e 22 de outubro, segundo o calendário provisório de 2017 proposto à FIA.

No mesmo fim de semana, o Autódromo do Estoril acolhe também o Campeonato FIA Masters Historic Sports Cars onde pontificam os fabulosos Lola T70 e T290, Chevrons B19 e outros míticos protótipos como os que participaram nas 24 Horas de Le Mans e na inauguração do Autódromo do Estoril em 1972.

Organizado pela Race Ready, em parceria com o Motor Clube do Estoril e Câmara Municipal de Cascais, este será um verdadeiro evento “vintage” para recordar os anos dourados da história do desporto motorizado, celebrar os 45 anos do Autódromo e revelar o charme de Cascais e Estoril aos inúmeros estrangeiros que se deslocarão propositadamente.

A ideia é, sobretudo, proporcionar um grande espectáculo de desporto automóvel ao público português que há 12 anos não assiste a uma corrida de Fórmula 1.

DL/CMC 

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site