Director: João Carlos Vieira
Quinta-feira, 29 de Junho de 2017
2016-11-06 19:18
Frederico Morais quinto no Brasil vai tentar qualificação mundial no Havai

Frederico Morais, ex-bicampeão nacional, conseguiu em Florianópolis, no Brasil, o 5º lugar no Hang Loose Pro Contest 30 Anos, etapa de 6000 pontos do circuito mundial masculino de qualificação da World Surf League (WSL).

Este foi um dos melhores resultados do ano para o surfista da Linha de Cascais que passa agora a somar 9060 pontos no ranking mundial de qualificação, subindo assim para o top 30 deste circuito. Este resultado permite Frederico Morais esteja mais próximo dos primeiros dez lugares do ranking, lugares estes garantem a qualificação para o circuito mundial de 2017.

O atleta cascalense saiu a perder nos quartos-de-final desta etapa contra o brasileiro Jadson André, surfista que faz parte do circuito mundial de surf. Nesta bateria, Frederico Morais fez 10,5 pontos contra os 15,16 do brasileiro. Na quinta ronda, Frederico eliminou o peruano Juninho Urcia ao fazer 14,57 pontos contra os 11,77 do seu adversário.

Para Morais segue-se agora a participação nos últimos dois eventos de 10.000 pontos (categoria máxima) do circuito mundial de qualificação. Ambos acontecem no Havai e o período de espera do primeiro desses eventos, o Hawaiian Pro, começa já dia 12 de novembro. Estas serão as derradeiras chances para Frederico e os surfistas portugueses se qualificarem para o circuito mundial de surf de 2017.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site