Director: João Carlos Vieira
Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017
2016-10-22 19:23
Miguel Ramos consegue vitória para Portugal no Circuito do Estoril

O programa de sábado das 4 Horas do Estoril foi reservado às sessões de qualificação e às primeiras corridas, onde há a destacar a brilhante vitória de Miguel Ramos no Renault Sport Trophy.

No que ao European Le Mans Series diz respeito, a corrida principal do fim-de-semana, decorreu a sessão de qualificação com os pilotos da DragonSpeed, Lapierre, Hedman e Hanley a levarem a melhor e arrecadar a “pole position”. Miguel Faísca na categoria LMP3 garantiu o 13º lugar enquanto Rui Águas entre os LMGTE conseguiu o terceiro melhor tempo. A corrida terá lugar amanhã pelas 13.30h com transmissão na RTP2 e Eurosport.

No Renault Sport Trophy Miguel Ramos esteve em plano de evidência. O piloto português e o seu companheiro de equipa arrecadaram a “pole” para a primeira prova e não deixaram os créditos por mãos alheias e asseguraram também a vitória para entusiasmo do muito público que se concentrava na bancada. Pedro Moleiro abandonou logo no início da prova devido a problemas no seu carro.

Henrique Chaves também entrou em pista para a primeira corrida depois de uma qualificação desastrosa. O piloto saiu da última fila da grelha e depois de um arranque fenomenal poderia ter chegado aos lugares do pódio, mas toques e mais toques durante a prova levaram-no a cruzar a linha de meta no 17º posto.

Filipe Barreiros concluiu a última prova da época do Michelin GT3 Le Mans Cup no sexto lugar da classificação depois de ter arrancado também da sexta posição.

Este domingo é dia para a segunda corrida da Eurocup Formula Renault, para mais duas corridas do Renault Sport Trophy e a corrida principal do fim-de-semana, as 4h do Estoril do European Le Mans Series.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site