Director: João Carlos Vieira
Quarta-feira, 24 de Maio de 2017
2016-10-08 18:29
Camilla Kemp e Gony Zubizarreta triunfam em Cascais

A surfista local do Guincho em femininos e Gony Zubizarreta no setor masculino foram os grandes vencedores da última etapa da Liga Moche, disputada em Cascais.

Esta etapa decisiva para atribuição do título masculino acabou por consagrar campeão nacional Pedro Henrique, que ali conquistou o seu primeiro título, depois de José Ferreira, que precisava ganhar o Huawei Cascais Pro para ser campeão, ter terminado no segundo lugar.

Foram momentos tensos para Pedro Henrique que, depois de ter perdido as meias-finais, ficando em terceiro lugar, estava dependente do resultado da final para saber se ganhava ou não o título nacional.

E foi logo após a grande final, que Zubizarreta ganhou, ao fazer 12.55 pontos contra os 12.15 de Ferreira, que Pedro Henrique exteriorizou a sua felicidade, declarando-se naturalmente, muito contente:

"Estou muito contente e este título é muito importante para mim. Sabia que tinha de fazer a minha parte e chegar à final para não depender de mais nenhum atleta".

"Quase fiz o que precisava, perdi nas meias-finais. A final foi tensa porque sabia que o José Ferreira tinha todas as condições para vencer. Agora, estou muito contente e até aliviado. Sei que o trabalho que fiz ao longo de todo o ano valeu a pena e deu frutos".

"Esta conquista vai sem dúvida dar-me balanço e motivação para os últimos campeonatos internacionais do ano" disse o novo campeão depois de lhe ser comunicado oficialmente o seu novo título.

Ainda sobre a final masculina, destaque-se que foi um heat muito apertado, com pontuações similares e bom surf. Tanto Gony Zubizarreta como José Ferreira foram autores de algumas das melhores ondas e pontuações de toda a etapa pelo que não foi surpresa vê-los disputar a vitória do Huawei Cascais Pro.

Na categoria feminina, Camilla Kemp, surfista do Guincho, consagrou-se como a vencedora do Huawei Cascais Pro e assegurou o segundo lugar do ranking nacional, sendo assim a  vice-campeã de 2016, depois de já o ter sido em 2015 e 2013.

Na final da prova, Kemp derrotou Mafalda Lopes, surfista da Costa de Caparica que, no Guincho, chegou pela primeira vez à final de uma etapa da Liga, sendo por isso um dos grandes destaques desta etapa. Os resultados finais do heat foram 8.75 contra 4.65.

"É bom começar e acabar o ano a ganhar. Ganhar em casa é também um óptimo sentimento. Não fui campeã nacional e, por isso, foi um ano de aprendizagem. De todas as atletas que competir, a Carol foi quem mais se destacou e o mérito de ser campeã é todo dela. Para o cá estarei outra vez a lutar pelo título nacional" afirmou Kemp.

Por último, nota especial para o espanhol Gony Zubizarreta. Ao ter garantido a sua presença na final, o surfista residente na Ericeira assegurou o primeiro lugar no ranking da Liga MOCHE 2016, sendo assim o vencedor da Liga em 2016. Contudo, por não ter nacionalidade portuguesa, não é considerado campeão nacional.

Campeões Nacionais e vencedores da etapa de Cascais - Campeão Nacional: Pedro Henrique; Campeã Nacional: Carol Henrique; Resultados finais da prova: Final masculina: Gony Zubizarreta 12.55 x José Ferreira 12.15. Final feminina: Camilla Kemp, 8.75 vs Mafalda Lopes, 4.65; Ramirez Júnior Award (sub16 masculino): Dylan Groen; Renault Expression Session: Pedro Henrique.

DL/ANS

 

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site