Director: João Carlos Vieira
Terça-feira, 19 de Setembro de 2017
2016-09-25 18:53
Artemis Racing conquista Cascais Cup

O Artemis Racing Team foi o grande vencedor da RC44 Cascais Cup em fleet racing, evento organizado pelo Clube Naval de Cascais com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

O último dia do da RC44 Cascais Cup em Fleet Racing desenrolou-se envolto numa enorme expectativa e num turbilhão de hipóteses em aberto para as nove equipas em prova.

Contudo, após a realização das três regatas previstas, dadas as excelentes condições no mar de Cascais, o Artemis Racing do Sueco Torbjorn Tornqvist, chamou a si o triunfo final, totalizando 47 pontos.

O Igor Lah do Team Ceeref da Eslovénia ficou em segundo lugar, com uma diferença de um ponto, tendo o Team Nika do russo Vladimir Prosikhin, também com a diferença de apenas um ponto, ocupado o terceiro lugar.

Recorde-se que na classificação geral do Match Racing do RC44 Championship Tour e após as quatro provas disputadas, o Team NIKA do russo Vladimir Prosikhin continua a ocupar o primeiro lugar.

É seguido na tabela geral pelo Artemis Racing do Sueco Torbjorn Tornqvist e pela outra equipa russa, o Team Bronenosec de Liubomirov Vladimir, que ocupa a terceira posição.

Na classificação geral do circuito de RC44 em regatas de frota, lidera o Team Ceeref, seguido do Team Aqua e do Artemis Racing, respetivamente, nos segundo e terceiro lugares.

Registe-se ainda que paralelamente, a baía de Cascais foi palco da Cascais RC44 Júnior Cup, uma regata destinada aos jovens velejadores da Classe Optimist.

E nesta competição dos mais jovens velejadores, saiu vencedor Vasco Wanzeller, que deixou na segunda posição Ricardo Alves enquanto João Cópio ficou com o terceiro lugar do pódio.

DL/CNC

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site