Director: João Carlos Vieira
Terça-feira, 19 de Setembro de 2017
2016-08-22 15:01
Cascais Vela 2016

A Vila de Cascais recebe, de 26 a 28 de agosto, a 16ª edição do Cascais Vela, a maior regata nacional do ano, uma das provas clássicas da vela nacional, com a baía de Cascais como palco e que reúne os melhores velejadores e barcos de Portugal.

Prova rainha do calendário de eventos organizada pelo Clube Naval de Cascais, com o patrocínio da Câmara Municipal de Cascais, será este ano, como habitualmente, muito concorrida nas várias classes.

Este ano conta a participação de cerca de 80 barcos e 470 velejadores que irão disputar provas nas várias Classes. O Troféu Quebramar – ORC, terá 14 barcos e 168 participantes, a Regata Marina de Cascais – ANC contará com a presença de 120 tripulantes distribuídos por 15 barcos.

A Regata Clube Naval de Cascais na Classe NHC terá 5 barcos com um total de 30 tripulantes e no Desafio Dragão estarão presentes 5 barcos e 15 velejadores.

Destaque para o Desafio SB20 Mitsubishi - Worlds Warm Up que, à semelhança da edição do Cascais Vela 2009, também este ano, será o pré-evento do campeonato mundial desta classe, que terá inicio imediatamente a seguir ao final do Cascais Vela.

Acresce o facto de que a adesão a este desafio, por parte dos velejadores, este ano atingiu um record com a participação de 40 barcos e 136 participantes. De referir que na edição de 2009, esta prova contou com 28 barcos.

Ao longo de quinze anos de existência, muitos têm sido os nomes sonantes da vela nacional e internacional que passaram por águas cascalenses e 2016 não será exceção, uma vez que terá a presença de cerca de 80 barcos e mais de quatro centenas de velejadores. O Cascais Vela culmina com a célebre festa “Bye-Bye Summer”.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site