Director: João Carlos Vieira
Quarta-feira, 26 de Julho de 2017
2016-08-09 12:04
Cascais consagra os novos campeões da Taça de Portugal da Juventude

Com as vitórias de Ana Abreu, Simão Mesquita e Gonçalo Esteves, chegou ao fim mais uma edição da “Taça de Portugal da Juventude” em Saltos de Obstáculos, prova disputada no Hipódromo Municipal Manuel Possolo, em Cascais.

O pódio da prova de juniores

Organizado pela Sociedade Propaganda de Cascais sob a égide da Federação Equestre Portuguesa, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, Turismo de Portugal, Associação de Turismo de Cascais, da União de Freguesias de Cascais e Estoril, o evento que foi seguido nos três dias por cerca de dois milhares de entusiastas da modalidade.

Para além da competição para os mais jovens, os dias de sábado e domingo foram preenchidos com provas de CNS C em 1,00, 1,10 e 1,20 metro, e de Cavalos Novos 4 e 5 anos, que contaram com a participação de meia centena de conjuntos, enquanto as de Iniciados, Pré-Juvenis, Juvenis, Pré-Juniores e Juniores, foram disputadas por 70 conjuntos.

Na tarde de domingo, com a participação de Francisco Louro, vice-presidente da Federação Equestre Portuguesa, Miguel Viana, selecionador nacional da Juventude de Saltos de Obstáculos, Rita Serra Coelho, vereadora da União de Freguesias de Cascais e Estoril, juntamente com Joaquim Aguiar, presidente da Sociedade Propaganda de Cascais, fizeram a entrega de medalhas e troféus aos três primeiros classificados dos escalões principais – Ana Abreu (iniciados), Simão Mesquita (juvenis) e Gonçalo Esteves (juniores).

Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, e presidente da Comissão de Honra da “Taça de Portugal da Juventude 2016”, que por motivos profissionais não pode estar presente no derradeiro dia, fez questão de acompanhar a prova de 1,20m, do CNS C, na tarde de sexta-feira na companhia de Joaquim Aguiar, fazendo no final a entrega do troféu ao conjunto vencedor, Inês Fonseca Costa com Zijdebloem.

Os cinco pódios da edição de 2016 da “Taça de Portugal da Juventude” foram ocupados pelos seguintes conjuntos:

Iniciados – 1.ª Ana Abreu com Lobelia De La Lande; 2.ª Sofia Laranjeira com Fly Da Granja; 3.ª Daniela Rodrigues com Pin Up De LOree.

Pré-Juvenis – 1.º João Lopes Costa com Colina M; 2.ª Joana Santos Paz com Xeque II; 3.ª Maria Garcia Calado com Liverpool D Ysieux.

Juvenis – 1.º Simão Mesquita com Xica; 2.ª Carolina Laranjeira com Oitava; 3.º Miguel Setas Gouveia com Nyma De Lagnival.

Pré-Juniores – 1.ª Catarina Magalhães com Dicaprio; 2.º Eduardo Da Maia com Regulus De Scellon; 3.ª Raquel Ferreira Ribeiro com Diva Strike.

Juniores – 1.º Gonçalo Esteves com Tornedo Dingeshof; 2.ª Ana Margarida Gomes com Sudwind´S Carlo; 3.ª Jessica Louise Roskilly com Equisto Van Het We.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site