Director: João Carlos Vieira
Terça-feira, 22 de Agosto de 2017
2016-06-22 18:16
Taça de Portugal de Triatlo disputou-se em Oeiras

Oeiras, um dos locais mais carismáticos da modalidade no panorama nacional, recebeu mais uma etapa da Taça de Portugal de Triatlo. Tratou-se da 19ª edição da histórica competição, organizado pela Federação de Triatlo de Portugal e pela Câmara Municipal de Oeiras.

O Triatlo de Oeiras tem sido, ao longo dos anos, um marco no calendário competitivo nacional. A localização privilegiada para a prática da modalidade e a excelente qualidade dos seus percursos têm feito com que centenas de atletas e espectadores escolham esta prova como uma das suas prioridades para a época competitiva.

A prova, pontuável para a Taça de Portugal, foi disputada no formato sprint. A partida aconteceu na Praia da Torre, com os atletas a terem de completar 750 metros de natação, seguidos de uma corrida de acesso ao parque de transição.

Depois, o percurso de ciclismo percorreu a Av. Marginal num circuito de uma única volta que teve retorno em Algés, num total de 19,3km. A prova culminou com uma corrida final a pé, na distância de 5km, também efetuada numa volta única.

O evento contou ainda com uma prova aberta disputada em formato super-sprint, 300m de natação; 9,4km de ciclismo e 2,5km de corrida.

O Triatlo de Oeiras contou como habitualmente com a presença de muito público para aplaudir as cerca de quatro centenas de atletas que disputaram a competição.

O grande vencedor acabou por ser o triatleta do Sport Lisboa e Benfica Gil Maia que bisou na vitória em oeiras. A vencedora feminina foi Ana Filipa Santos, do Rio Maior Triatlo. Em termos coletivos, o Triatlo de Oeiras, prova que constituiu a quarta etapa da Taça de Portugal contou com a vitória coube ao Rio Maior Triatlo em ambas as frentes.

O Alhandra Sporting Club alcançou o segundo lugar nas provas masculina e feminina enquanto os terceiros lugares pódio, respetivamente feminino e masculino, foram ocupados pelas equipas do Sporting Clube de Portugal e do Clube Olímpico de Oeiras.

Depois da disputa pela Taça de Portugal foi a vez de quem procurou uma experiência na modalidade num formato mais acessível. A Prova Aberta foi disputada num total de 300 metros de natação, 10km de ciclismo e 2,5km de corrida.

O triunfo pertenceu a Margarida Lopes, do CNCVG, e Rui Sousa, da Associação Naval Amorense. Na prova de Estafetas triunfou mais uma vez a equipa dos Torpedos da Linha.

DL/FTP


PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site