Director: João Carlos Vieira
Terça-feira, 22 de Agosto de 2017
2016-05-23 11:02
Mato Cheirinhos e Afonso Silva triunfam na Taça de Portugal

A equipa de cadetes do Mato Cheirinhos venceu a 3ª etapa da Taça de Portugal, com Afonso Silva a cortar a meta com 45s de avanço do segundo classificado e mais de dois minutos sobre o pelotão.

Com esta vitória e dado que nas duas primeiras corridas conseguiu um lugar entre os oito primeiros, Afonso deverá terminar no top 5 do ranking da zona sul. A boa prestação de todo o coletivo permitiu ainda à equipa de Cadetes alcançar o segundo lugar da classificação final por equipas, da Taça de Portugal.

Mas, em vésperas da realização de mais uma edição do Circuito de Mato-Cheirinhos e prestes a concluir a primeira metade da época, os atletas do Mato-Cheirinhos / Liberty Seguros / Vila Galé têm demonstrado, de uma forma geral, uma evolução em termos de performance que se tem refletido na obtenção dos bons resultados.

E assim, refira-se, também os Juniores disputaram as cinco provas que compõem a Taça de Portugal, destacando-se o quarto lugar de Diogo Bandeira na prova de Golães, permitindo-lhe classificar-se no top 25 do ranking final da competição.

Noutra prova de dimensão nacional, por muitos considerada a prova rainha da categoria de Juniores, a Volta ao Concelho de Loulé, o Mato-Cheirinhos / Liberty Seguros / Vila Galé colocou dois corredores, José Arroyo e José Bastos, nos 25 primeiros lugares.

Quanto às categorias de Escolas, os atletas mais novos do clube, também cumpriram já os dois Encontros Inter-Regionais da zona Sul na vertente de Estrada, com vitória na classificação coletiva do 2º Encontro, que se disputou no Concelho de Cascais, em Alcabideche.

Destaca-se também a última prova disputada, o circuito de Alverca, onde também se atingiu o primeiro lugar entre a Escolas presentes, e ainda a vitória no escalão de Benjamins por Daniel Dias, numa competição igualmente disputada pelos Cadetes, onde mais uma vez, Afonso Silva chegou à meta em primeiro lugar.

Segue-se a segunda metade da época, com um mês de Julho de particular relevo com a disputa dos Campeonatos Nacionais e das Voltas a Portugal nas categorias de Cadetes e Juniores e com a realização do Encontro Nacional de Escolas.

Entretanto, recorde-se, no próximo dia 5 de Junho este clube da Freguesia de S. Domingos de Rana leva a efeito o 33º Circuito de Mato-Cheirinhos, com provas em todos os escalões de formação, e ainda uma prova Open, na qual todos podem participar.

Inscrições no site do clube: www.matos-cheirinhos.pt

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site