Director: João Carlos Vieira
Terça-feira, 19 de Setembro de 2017
2016-05-16 11:07
XVII Troféu Marina de Cascais

Numa competição já com alguma história, destinada a barcos da classe de Cruzeiro, disputou-se este fim-de-semana, a 17.ª edição do Troféu Marina de Cascais.

No sábado, pelas 13:00 horas e com o vento estabilizado do quadrante Norte, foi dada a largada da regata do dia que foi disputada com a largada a ser dada de Cascais e com um percurso Barlavento-Sotavento entre a boia de espera e Cascais, com a chegada a ser dada junto à Marina de Cascais.

O Xekmat de José Carlos Prista foi o vencedor na classe ORC. Já na classe NHC, o Funbel – NACEX de António Noronha foi o vendedor, enquanto na classe APIC, destinada aos barcos clássicos, o Sea Lion de Manuel Champalimaud confirmava o favoritismo, vencendo a regata.

No Domingo, pelas 11h30 foi dada a largada da regata do dia com a largada a ser dada a meio da baía de cascais, seguida de uma bolina de 2 milhas até cascais, e depois com uma popa para a Boia de Espera e com a chegada novamente em Cascais.

O Xekmat de José Carlos Prista foi o primeiro a cortar a linha de chegada em tempo real acabando por vencer também em tempo corrigido na classe ORC. O Funbel – NACEX de António Noronha e o Sea Lion de Manuel Champalimaud venciam novamente nas classes NHC e APIC respectivamente.

Na classificação geral, o Xekmat de José Carlos Prista sai como o grande vencedor deste troféu na classe ORC, deixando para trás o Funbel – NACEX de António Noronha. O Super Açor de Gonçalo Botelho, na classe ORC B, seguido do Metralha de José Vozone e pelo Pede Vento de Rui Ferreira. Estes três barcos terminaram a prova empatados em pontos, revelando assim a grande competitividade desta frota.

Na classe NHC venceu o Funbel – NACEX de António Noronha, em segundo ficou o Pede Vento de Rui Ferreira e em terceiro ficou o Carapau de Antonio Cunha.

No ranking da Lindley Cup, e após três provas realizadas, o Cristina A de Francisco Brito e Abreu segue na liderança, seguido do Contrastes de Antonio Carvalho Fernandes e pelo Marina de Cascais Giullieta de Alexandre Kossack.

DL/CNC

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site