Director: João Carlos Vieira
Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017
2016-05-11 15:12
Cascais recebe Global Champions League, prestigiado evento hípico mundial

Cascais vai acolher, entre os dias 7 e 9 de julho, mais uma edição do reconhecido e prestigiado evento hípico do mundo - CSI 5* Longines Global Champions Tour, que percorre 15 cidades de todo o mundo.

Este ano, o evento apresenta como novidade o Global Champions League (GCL), parte do circuito mundial de hipismo, destinado a equipas em estreia este ano no LGCT, que se manterão inalteradas até ao final da temporada, e onde há a destacar a presença em competição de uma equipa da Linha, a “Cascais Charms” que, registe-se, já alcançou uma brilhante vitória na prova realizada em Shangai.

O Global Champions League é disputado por 12 equipas:  Cascais Charms; Miami Glory; Antwerp Diamonds; Shanghai Swans; Madrid in Motion; Cannes Stars; Monaco Aces; Paris Jets; Valkenswaard United; Rome Gladiators; Vienna Eagles;  Doha Fursan Qatar.

Cada equipa é composta por 5 cavaleiros, incluindo, num máximo de dois, cavaleiros do Top 30 mundial. Para esta competição é requerido que haja pelo menos um cavaleiro com idade inferior a 25 anos, com o objetivo de dar a oportunidade a jovens cavaleiros de competir ao lado dos melhores do mundo.

Todas as equipas entram na primeira mão da prova do Global Champions League, sendo que o somatório dos pontos ditará quem passa à segunda mão. Nessa fase, apenas há lugar para os oito melhores, que disputarão o prize money de 200.000€.

A primeira prova decorreu na cidade de Miami Beach, no dia 7 de abril, seguindo-se a Cidade do México, no dia 14 de abril, Antuérpia, dia 21, Shangai, dia 29 onde, recorde-se a equipa Cascais Charms alcançou uma brilhante vitória, e Hamburgo, no dia 4 de maio.

Após passar por Hamburgo, Madrid, Chantilly, Canes, Mónaco e Paris, o Global Champions League chega à vila de Cascais no primeiro fim-de-semana de julho. Atualmente a equipa Valkenswaard United, composta por Bertram Allen, John Whitaker, Eduardo Menezes, Alberto Zorzi e Emily Moffitt, segue em 1º lugar, a liderar o atual ranking do circuito GCL, com a equipa “Cascais Charms” situada no 4º lugar.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site