Director: João Carlos Vieira
Segunda-feira, 01 de Maio de 2017
2016-04-12 10:59
Oeiras, Carolina Andrade e Luís Robalo sagram-se campeões distritais

As equipas e atletas do concelho de Oeiras, em particular, estiveram em grande plano nos campeonatos distritais de figuras obrigatórias, na patinagem artística.

Na competição que se realizou no pavilhão de Santa Susana e Pobral, a equipa da Associação Desportiva de Oeiras (ADO) exibiu-se a um nível elevado, superiorizando-se à toda a concorrência e sagrando-se assim a grande campeã do evento.

A nível individual, nas oeirenses, destaque maior para as atletas Mariana Silva e a Mariana Mateus, que conquistaram também os títulos de campeãs distritais, nos escalões de iniciados e juniores, respetivamente.

Destaque ainda para Catarina Araújo e Matilde Pinto que se sagraram as vice-campeãs em iniciados e Cadetes. Ainda em Cadetes, Margarida Antunes foi quinta, Inês Nogueira sexta e Carlota Ribeiro oitava classificada.

Em Juvenis, Joana Canha também se destacou ocupando o terceiro lugar do pódio ao pódio, enquanto no escalão de infantis, Carolina Lemos obteve o sétimo lugar. As treinadoras Ana Rute e Margarida Mateus orientaram a equipa de Oeiras.

Liga de Algés e Leões de Porto Salvo ganham títulos:

Carolina Andrade e Luís Robalo campeões de seniores

A patinadora do Clube Recreativo de Porto Salvo Carolina Andrade treinada por Liliana Andrade não deixou os seus créditos por mãos alheias e bateu toda a concorrência sagrando-se a grande campeã na categoria de seniores femininos. Comportamento idêntico teve Luís Robledo, atleta da Liga de Algés, o campeão masculino.

Ainda no que diz respeito ao setor feminino, nota de destaque para o pódio de seniores encabeçado por Carolina Andrade, onde as atletas algesianas Catarina Santos e Daniela Sardinha também marcaram posição, arrecadando os segundo e terceiro lugares.

Na equipa da Liga de Algés alinharam ainda as atletas do escalão de infantis Raquel Durão, que foi 16.ª classificada e Matilde Agapito, que finalizou a prova no 25.º lugar da classificação geral.

Mas houve ainda outra equipa da Linha de Cascais envolvida nestes campeonatos distritais de figuras obrigatórias em Santa Susana e Pobral, o Clube de Futebol de Sassoeiros, com o o emblema da freguesia de Carcavelos representado por cinco atletas.

As suas classificações, nos vários escalões, foram as seguintes: Infantis: Matilde Alcobia - 14º lugar; Iniciados: Sofia Moura - 5º lugar; Cadetes: Matilde Heitor - 14º lugar e Francisca Fonseca - 15º lugar; Juvenis: Patrícia Kinnen - 6º lugar.

Na equipa de Sassoeiros refira-se que, com estes resultados, as atletas Sofia Moura e Patrícia Kinnen acabaram assim por garantir o apuramento para o Campeonato Nacional de Figuras Obrigatórias a realizar nos dias 23, 24 e 25 de abril.

DL - (informação em atualização)

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site