Director: João Carlos Vieira
Terça-feira, 22 de Agosto de 2017
2016-03-13 15:13
Campeões nacionais reforçam Abrunheira Bike Team

O Campeão Nacional em Downhill em cadetes e o Vencedor da Taça de Portugal em BTT Enduro, correm, a partir deste ano, com a camisola do Abrunheira Bike Team.

A equipa já contava entre os seus atletas com diversos Campeões Regionais de BTT e Campões Ibéricos em Ori-BTT e reforça-se agora com novas modalidades e atletas de topo nacional.

O anúncio foi feito durante a apresentação oficial, momento escolhido por José Carvalho, Presidente da Casa do Povo de Abrunheira, Instituição de suporte da equipa, para revelar publicamente que está em curso um processo de candidatura para criação no seio da Instituição, de uma escola de BTT.

Em 2016, a Abrunheira Bike Team compete em vários escalões nas modalidades de BTT,ORI-BTT(BTT de Orientação), Pista, Downhill, BTT Enduro e BMX Race. Recordamos os atletas que compõem a equipa nas várias modalidades, assim como as principais conquistas alcançadas na última época:

Em elites, a equipa de 2016 é composta por Francisco André Pimentel dos Santos; Edgar da Silva Pires e João Modesto Antunes Fernandes. (Em 2015 a equipa foi 3ª Classificada em Elites no Campeonato Regional de XCO e 2º Classificada em Elites na Taça XCM do Centro).

Em 2016, Master 30: Nuno Miguel Oliveira Coutinho; Ricardo Jorge dos Santos Ramos; Carlos Manuel Azenha Figueiredo. (Em 2015 conquistaram a 3ª posição na Maratona Rota das Gândaras e 2º Lugar no BTT de Cadima).

Este ano, em Master 40 representam a Abrunheira Bike Team: Rui Manuel Marques da Silva; Jorge Manuel Faria Ferreira; Nuno Alexandre da Silva Correia e Marco António Ferreira Palhinha. (Em 2015 conquistaram a 3ª posição na taça XCM do Centro e no Campeonato Regional de XCO).

Em Master 50, Mário Marinheiro representa a Abrunheira Bike Team. (Em 2016 e em 2015 foi 3º classificado no Campeonato Regional XCM, 2º no Campeonato Regional XCO, vencedor da Taça XCM do Centro e Campeão Regional XCM).

Sónia Santos é atleta em Master femininos em 2016. (Em 2015 foi 3ª classificada da Taça XCM do Centro, 3ª Classificada no Campeonato Regional XCM do Centro e 3ª Classificada no Campeonato Regional de XCO).

Este ano como Betetistas: Pedro dos Santos Costa; Dário Marques Pereira; Fábio Daniel Costa Pedrosa e Fábio Alexandre Marques Ferreira. (Em 2015 foram os primeiros classificados na Taça Regional do Centro).

A Abrunheira Bike Team foi a 3ª no Campeonato Regional XCM do Centro e 2ª melhor equipa na Taça Regional XCM do Centro.

A época de ORI BTT, BTT de orientação, também foi um sucesso com Marco Palhinha a competir no escalão elite, conquistando o 8º lugar na Taça de Portugal e a 3ª posição na prova de sprint.

Mário Marinheiro a competir no escalão H40 foi 3º no Campeonato Nacional de distância longa e 2º na Taça de Portugal de ORI BTT.

No Campeonato de Mundo de ORI-BTT correndo no escalão M40, a Abrunheira Bike Team conquistou 8ª posição em sprint; 6 ª em distância longa; 5ª em distância média e 5ª posição em elites.

A Abrunheira Bike Team também compete em Downhill, Enduro e BMX Race.

A competir em downhill tem Fábio Alexandre, Tiago Ladeira, Rodrigo Pereira; Diogo Maçãs, Francisco Neves; Pedro Pinto; Bruno Freitas; Nuno Costa; Carolina Claro; Verónica Santos; Sofia Pinto e Sandy Michelle.

Em enduro: João Rodrigues e Nuno Costa.

Em BMX RACE: Francisco Sousa; Afonso Claro; Bernardo Sousa; Lucas Venâncio; Diogo Maçãs; Pedro Pinto e Carolina Claro.

Em 2015, conquistaram o 6º lugar no Campeonato Nacional em elites masculino, top 3 da Taça de Portugal e 4 lugar no Campeonato Nacional em elites femininas terminando no top 6 da Taça e Campeonato Nacionais.

A representar a Abrunheira Bike Team tem ano João Rodrigues em elites, vencedor da Taça de Portugal em enduro e Tiago Ladeira Campeão Nacional cadetes em Dowhill.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site