Director: João Carlos Vieira
Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017
2015-07-13 19:03
X Travessia António Bessone Basto - Arseniy Lavrentyev reconquista título

Após a ausência na prova do ano passado, o nadador olímpico do Sport Algés e Dafundo Arseniy Lavrentyev, conquistou pela oitava vez em 10 edições, a vitória na Travessia António Bessone Basto, em Oeiras.

Este evento de natação em águas abertas, promovido pela Câmara Municipal de Oeiras, contou com duas provas, uma de um quilómetro, com saída da Praia de Santo Amaro de Oeiras e outra de 2.5 Km, com partida de Paço de Arcos, ambas com a meta instalada no Porto de Recreio de Oeiras.

Na prova principal, Arseniy Lavrentyev (Sport Algés e Dafundo) impôs mais uma vez o seu estatuto de campeão e foi o grande triunfador, à frente de Mário Bonança (Sporting Clube de Portugal) e Cláudio Pinheiro (SFUA Piedense) terceiro classificado.

No setor feminino, Ana Gomes (Pimpões) sobrepôs-se às demais concorrentes e subiu ao degrau mais alto do pódio, que ficou completo, respetivamente, com a presença das nadadoras Sara Costa (NA Amorense) e Rute Marques (CN Amadora). 

Na prova de 1km, ganhou Bruno Matos Ruas (Sporting CP), que cortou a linha de meta à frente de Afonso Domingues e Nuno Laurentino (ambos do Sport Algés e Dafundo), a completarem com pódio.

A individual Joana Patrício venceu entre as senhoras, relegando Ana Rodrigues (Masters Colares) para a segunda posição e Joana Aguiar (Sport Algés e Dafundo) para o terceiro lugar do pódio.

No final, o presidente da Câmara Municipal de Oeiras fez as honras da casa, presidindo à cerimónia de entrega de prémios, acompanhado, entre outros, do vice-presidente Carlos Morgado e ainda de Nuno Campilho, presidente da União de Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias; Rafael Salgueiro, presidente da Oeiras Viva, e do atleta homenagedo António Bessone Basto, patrono do evento.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site