Director: João Carlos Vieira
Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017
2015-05-25 18:49
Dia Mundial dos Oceanos assinalado com vários eventos em Cascais

A Ocean Recovery Alliance e a organização do 4º Swim Challenge Cascais vão celebrar o Dia Mundial dos Oceanos, com a Ocean Parade, uma caminhada aberta contra a poluição dos mares, na manhã do dia 7 de junho.

Para a caminhada, a partida será dada às 08h15 na Praia do Tamariz, no Estoril, e o percurso, pelo paredão marítimo, terminará com um grande mergulho coletivo na Praia da Duquesa, em Cascais.

Em ambiente de festa e de sensibilização para a necessidade de preservação do Oceano, personalidades de vários quadrantes marcam presença, como Doug Woodring, fundador da Ocean Recovery Alliance, a artista plástica ambientalista, a alemã radicada em Hong Kong, Liina Klaus, o ex-nadador olímpico Miguel Arrobas, que já atravessou o Canal da Mancha a nado, e o mergulhador Miguel Lacerda.

No encerramento da iniciativa pelas 08h40, algumas personalidades envolvidas em causas ambientais irão fazer pequenas intervenções. O 4º Swim Challenge Cascais terá início pouco depois,  às 9h30, com as provas dedicadas aos mais novos, seguidas às 10h30, da Milha Oficial e às 11h30, da Milha Open.

O Swim Challenge Cascais - Swim For The Ocean faz parte de uma série de eventos que vão decorrer em Cascais e Lisboa entre o dia 1 e 8 de junho, no âmbito da Blue Week (Semana Azul). Esta iniciativa trará a Portugal economistas, políticos, biólogos, artistas, atletas, e outros apaixonados pelo mar, todos eles preocupados com a crescente poluição do oceano e as suas trágicas consequências a todos os níveis.

Para além do Swim Challenge Cascais - Swim For The Ocean, a Semana Azul inclui ainda o Plasticity Forum, o Economist’s World Ocean Summit, o Festival de Cinema Ocean In Motion, a Volvo Ocean Race, para além de uma exposição artística na Cidadela de Cascais.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site